terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sua pele é quente ou fria?

Olá meninas :)
O post de hoje é super útil para nós mulheres! 
Você sabe se sua pele é quente, fria ou neutra? 
Hoje vamos descobrir o subtom da nossa pele, e acertar as cores de maquiagem, cabelos e roupas que ficam próximas ao nosso rosto. 
O Subtom é aquilo que fica embaixo da pele, não é cor de cima e nada tem a ver com etnia.
Para saber qual o subtom da pele é simples, basta fazer esse teste:

1- Prenda os cabelos e retire toda a maquiagem;

2 - Em frente a um espelho pegue um tecido dourado, ou uma cartolina laranja ( para cor quente) E um tecido prateado ou cartolina rosa ( para cor fria).

3 - Coloque perto do rosto e veja qual cor ilumina mais, a cor que disfarçar as olheiras e imperfeições é a que define se sua pele é quente ou fria.

4 - Se o seu rosto iluminar com as duas cores, dourado e o prateado, você tem a pele neutra.

Outro teste bacana é o das veias. Durante o dia, perto de uma janela com luz natural, examine as veias do seu pulso. Se são azuis isso quer dizer que a sua pele é fria, se são verdes é quente. Agora, se você perceber que é uma mistura de azul com verde é provável que você tenha a pele neutra.



 Características das peles quentes:
- Se sua pele bronzeia com facilidade, indica uma pele quente. Cabelos louro escuro, marrom dourado, castanho e ruivo são os mais comuns em pessoas com pele quente, assim como olhos castanhos ou verdes.

- Os acessórios ao redor do seu rosto ficam melhores em tons de ouro;

- Você fica perfeita com as cores:
Laranja, bege, marrom, perolado, dourado, vermelho, amarelo...

Características das peles frias:

- Se sua pele é clara ou pálida e queima com facilidade na exposição ao sol, ela é fria. 
- Seu cabelo pode ser preto, castanho escuro, castanho ou um louro cinza. Seus olhos são geralmente azuis, azul esverdeado, azul turquesa ou tons frios de castanho e cinza;
- Os acessórios ao redor do seu rosto ficam melhores em tons prateados;
- Você fica perfeita com as cores:
branco, preto, prata, rosa, azul, roxo...

Características da peles neutras:

- Se você, mesmo sendo branca, não se queima facilmente no sol, é uma indicação de uma pele neutra;
- Se você, ao fazer os testes acima, concluiu que fica bem em todas os tons, você é realmente neutra;
Isso é muito bom, pois você pode usar todas as cores de ambas as classificações.



Então meninas, bora fazer o teste?
Eu não fiz ainda, mas tenho quase certeza que minha pele é quente...


BjBj

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DIY: Camisa Jeans Tie Dye

Oii pessoal!
Preparei um tutorial bem simples, de como fazer um Tie Dye em camisa jeans!

Vamos lá, com o passo-a-passo:

1° Passo: Separe a camisa jeans e alguns elásticos de dinheiro...



2° passo: Comece dobrando as mangas e depois prenda com os elásticos, faça o mesmo processo com toda a camisa, o efeito fica bem bagunçado mesmo, como nas fotos...


3° Passo: Coloque 1 Litro de alvejante e 1 litro de água em um balde, mergulhe a camisa e deixe por mais ou menos 1 hora.
Obs: Eu deixei a minha por 1 hora pois queria deixar ela beeem clarinha. Se você quiser deixar mais escura só diminua o tempo pela metade.

Último Passo: Corte os elásticos e enxague a camisa no tanque de lavar roupas, tire bem o produto...


Prontinho!


Super fácil né?
Você pode utilizar esse método em shortinhos, calças, saias...
O tie dye está super em alta!

O que acharam meninas?
BeijoBeijo!


domingo, 19 de agosto de 2012

Para inspirar: Vestidos Red de Taylor Swift

Linda e sempre impecável! Taylor Swift arrasa com seus vestidos vermelhos de uma forma sútil e elegante...
Vamos nos inspirar?


A pele dela é clarinha e combina perfeitamente com a cor, principalmente com vermelhos vibrantes!

 
Reparem que ela sempre usa sapatos nude e acessórios discretos...
Assim não tem como errar né meninas?

O que vcs acharam dos looks?

Beijoss e uma ótima semana...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

quem disse, berenice?


A quem disse, berenice? é a nova marca de produtos de beleza do grupo O Boticário.
São mais de 500 produtos; 100 opções de batons, 50 cores de esmaltes, 18 tons de base, 70 cores de sombras e muitos outros itens de maquiagem, perfumaria e acessórios... Tudo super colorido e com preços acessíveis!








Os nomes dos produtos são super fofos!
As vendas começam este mes, em sete lojas na cidade de São Paulo.
E a loja virtual em setembro, onde entregará os produtos para todo o Brasil.

Confira tudinho na pag do Facebook  quem disse, berenice?

Gostaram meninas?

Beijoss e até mais!



.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Luxo! Coleção Marilyn Monroe da MAC

A MAC divulgou imagens da Coleção inspirada na Marilyn Monroe... a Diva das Divas!
A super Collection começa a ser vendida em outubro, mas ainda não tem previsão aqui pro Brasil... Tomara que seja logo né? estou louca pra conferir!

São muitos os itens! Sombras, batons, blushes, esmaltes, iluminador...
Tudo em embalagens baphônicas, aquelas que quando termina o produto guardamos, sabe? De tão charmosas!  


BATONS

As cores:
Deeply Adored: Vermelho escarlate mate
Charmed I’m Sure: Vermelho vivo mate
Pure Zen:
Nude cremoso
Love Goddess:
Pink avermelhado acetinado
Scarlet Ibis:
 Vermelho com fundo laranja mate

SOMBRAS
As cores:

How to Marry: Branco perolado
Preferred Blonde: Champagne
Silver Screen: Prata
Showgirl: Cinza azulado

ESMALTES:

As cores:

Vintage Vamp: Vinho
Stage Red: Cereja berry 
Flaming Rose: Vermelho
Kid Orange: Coral
Rich, Rich, Rich: Dourado glitter

BLUSHES E ILUMINADOR

As cores:

Legendary: Blush coral
The Perfect Cheek: Blush bege rosado
Forever Marilyn: Iluminador pêssego

E OUTROS PRODUTOS: GLOSS, RÍMEL, DELINEADOR E CÍLIOS POSTIÇOS
As cores:

Phiff: Gloss dazzleglass amarelo pêssego
Little Rock: Gloss dazzleglass pérola
Brow Finisher Clear: Gel/máscara de sobrancelhas
Penultimate Eye Liner Rapidblack: Delineador preto
Penultimate Brow Marker Universal: Delineador marrom taupe
35 Lash: Cílios postiços 

Uma coleção muito especial né meninas?

O que vcs acharam?
Estão anciosas?

Bjoos!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DIY: Bolsa Envelope

Oii pessoal!
O post de hoje é beem longo, mas acho que vocês irão gostar!
Preparei um tutorial, onde mostro o passo-a-passo de como fazer uma bolsa modelo envelope!

OS MATERIAIS QUE EU USEI FORAM:  

1- 60 cm Tecido de Nylon ( parece couro ecológico, porém é mais grosso);
2- 60 cm Entretela auto-colante dupla face;
3- 60 cm Tricoline sem elastano (para o forro);
4- Tesoura;
5- Lápis colorido;
6- Caneta marcador;
7- Lápis;
8- Estilete;
9- Agulha e Linha;
10- Cola de tecido;
11- Fita transparente;
12- Botão;
13- Base para corte;
14- Régua.

Esqueci de fotografar:
*Papel para molde; pode ser qualquer papel firme, cartolina, papel cartão...
*Ferro.

Obs: Você escolhe a cor e os tecidos que preferir (use tecidos planos e firmes).
Pode optar por colocar um fecho de pino ou algo parecido ao invés do botão
Se você não tem uma base para corte, use qualquer superfície plana; mas tome cuidado para não danificar a base que você esta usando, coloque um papel por baixo, ou algo do tipo.

PASSO-A-PASSO

MOLDE DA BOLSA

Depois de separar todos os materiais necessários, comece fazendo o molde da sua bolsa.
Eu usei um papel kraft, mas como disse, pode ser qualquer papel durinho...

O tamanho da bolsa você que define, eu fiz a minha com as seguintes medidas: 

Comprimento: 30cm.
Altura: 20 cm. 
Laterais: 15 cm.
Parte superior e inferior: 12 cm.
Entremeio: 4 cm.

PREPARAR E CORTAR OS TECIDOS:

*TECIDO DE NYLON:


1- Coloque o molde sobre o tecido, fixe com a fita para não escorregar.
2- Contorne com o lápis colorido;
3- Recorte com cuidado bem no contorno.


*TRICOLINE (FORRO):


Agora é a vez de cortar o forro, não precisa marcar com o lápis, ele pode ser cortado grosseiramente como na foto.

ENTRETELA:



1- Ainda com o molde corte a entretela com uma margem aproximadamente de 2cm, não precisa ser medido certinho... Eu fiz no "olhômetro" rs

2- Com essa margem fica mais fácil para retirar o papel depois.


COLAR OS TECIDOS NA ENTRETELA

*COLE O TECIDO DE FORA DA BOLSA:


1- Coloque a entretela do lado correto sobre o tecido, e com o ferro em temperatura baixa passe por todo o local, tenha paciência e não fique com o ferro parado mais de 10 segundos na mesma posição, a entretela é delicada e pode queimar.

2- Retire o papel que envolve a entretela;

3- Sem o papel a superfície está preparada para colar o forro de tricoline.

*COLE O FORRO:


1- Coloque o forro sobre a entretela que já esta colada no tecido de fora e passe;
2- Depois de tudo colado, corte as sobras.

ACABAMENTOS FINAIS

*DOBRAR AS PONTAS:


1- Com o auxílio da régua dobre as laterais;
2- Depois das duas laterais dobradas, faça o mesmo com a parte de baixo da bolsa.

*COSTURAR AS PONTAS E PREGAR O BOTÃO:


1-2- Costure as laterais;
3-  Costure o botão.

*FAZER A ABERTURA PARA O BOTÃO:


1- Marque um risco bem em cima do botão;
2- Corte com o estilete;
3- Feche a bolsa e veja como ficou.

*COLAR AS LATERAIS:



1- Com a cola de tecido cole as duas laterais;
2- Pressione com os dedos para fixar bem.

*CUSTOMIZAR:


Se desejar você pode customizar sua envelope de várias maneiras, colocando spikes, tachas, pedras, strass!
Eu bordei as extremidades da minha com pérolas pretas em metro.
E claro, vc tem a opção de deixá-la lisinha :)


Confesso que depois que bordei não gostei muito! rs
Mas acho que valeu a intenção, a próxima que eu fizer vou deixar lisa, bem básica!

E ai meninas, vão tentar fazer?

BjBj

domingo, 5 de agosto de 2012

Track Pants!


Gente... Vocês já ouviram falar nas Track Pants? Aqui elas são conhecidas como "Calças com listras na lateral" Elas podem ser de diversos estilos e tecidos. 
Foram muito usadas na década de 90, com uma pegada bem esportiva. Mas agora elas ressurgem em tecidos de alfaiataria, cortes sequinhos e retos. Pura sofisticação!
Além disso, a listra lateral alonga o corpo e ajuda a afinar a silhueta.
Separei alguns looks para nos inspirarmos...







E ai meninas, vocês usariam alguma?

beijos! Bom restinho de domingo ;)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Resuminho das Trends Verão 2013!

Oiee :)
Já fiz alguns posts com as principais tendências do Verão 2013, mas hoje resolvi fazer um resumo de tudo! As temáticas, cores, padronagens e as estampas que irão bombar...
Vamos lá!?
FUNDO DO MAR
A tendência mais forte!
O mundo aquático vem como inspiração: Conchas, pérolas, peixes; Tudo com muita leveza e naturalidade.

RETRÔ
A minha trend preferida!
O estilo vintage é muito charmoso, as inspirações vem das mulheres que marcaram o mundo da moda em décadas passadas. Óculos de gatinho, sapatos de boneca, cabelos volumosos, cintura marcada, tudo muito feminino e delicado; Enfim, uma deliciosa viagem aos anos dourados!

ART DÉCO

O glamour e o luxo dos anos 20, mulheres delicadas e ao mesmo tempo sexys. As melindrosas ditavam moda, e o estilo geométrico da decoração da época, agora aparece nas estampas...

FLUO
Os tons acesos dos anos 80 voltaram! Eles vão contagiar tudo e todas...

SURF GIRL
Looks que lembram trajes de surfistas ou de mergulhadores são a marca da tendência!
Com decotes profundos e peças justas! Tudo muito sensual e ao mesmo tempo descolado...
A grife ELLUS, se inspirou no universo das roupas de mergulho para sua coleção de Verão 2013!

TOP CROPPED
Uma das tendências mais fortes (e difíceis) do Verão.... Já que para usar os tops curtinhos, tem que estar com a barriguinha em dia, rs!

GLOSSY FASHION
Efeito molhado, parece plástico mais não é! Essa Trend tem tudo a ver com o fundo do mar e promete atrair olhares curiosos...

CANDY COLORS
Cores bem femininas, tudo bem suave! Os tons pastel remetem ao colorido dos doces... 

As cores que devemos apostar são:
*Cítricas: Verde-limão, laranja, amarelo;
*Doces: Rosinha, azul clarinho, verde água, etc...
*Metalizadas: Prata, Azul

As estampas:
*Marinhas;
*Tropicais;
*Geométricas;
*Orientais;
*Tribais;
*Vintages.

As trends que vão permanecer no Verão 2013:
*Franjas;
*Peplum;
*T-shirts;
*Maxi-colares;
*Transparência.

Ufaaa... o que era pra ser um "resuminho" acabou sendo um resumãoo...rs
Mas acho que coloquei tudo (ou quase) o que vai estar em alta na estação mais quente do ano!
Espero que tenham gostado, e vamos nos preparar né?

Beijos e Bom find ;)